NETejo
(Núcleo de Estudos do Tejo)

Home
Up
Introducção
Passeio Castelos
Fotos do Tejo
Database
Contactos
Links

Passeio no Tejo

 

 

Realizou-se no passado dia 8 de Julho, entre as 10h e as 20,30h, um passeio no Tejo a bordo do varino " O Boa Viagem", cedido pela Câmara Municipal da Moita, e no qual participaram 33 adultos e 10 crianças. Para além de se disfrutar da magnífica paisagem oferecida pelo Tejo visto "de dentro", houve ainda oportunidade de visitar o Núcleo Naval do Seixal onde a Drª Carla Costa esperava o grupo para relatar a história da construção de embarcações nos antigos estaleiros da região e onde se fabricam ainda pequenas réplicas das mesmas. Após picnic a bordo, atracou-se no Cais das Faluas do Montijo para visita ao recuperado Moinho de Maré, onde foi explicado por especialista, todo o processo de moagem do grão e transformação em farinha, processo actualmente em actividade. O sucesso de mais esta iniciativa do NET está patente nalguns das mensagens recebidas nos dias seguintes e que colocamos no final.. Apesar da total ausência de subsídios e da inexistência do mínimo fundo de maneio para continuar com as diversificadas actividades previstas para o NET procuraremos, com o apoio de todos os amigos, proseguir com outras iniciativas que, esperamos, tenham tanto êxito como esta teve. Em nome do NET e do Centro de Geologia da FCUL agradeço a todos os que, apesar dos muitos afazeres e ocupações, souberam parar por um momento e saír das suas rotinas para usufruír destes momentos de convívio, que foram como que uma sessão terapêutica nas nossas vidas tão assoberbadas.

 

Teresa

 

 

 

Mensagens recebidas:

 

 

Vinha-lhe agradecer a oportunidade do passeio pelo Tejo! Gostei muito! Estava tudo óptimo (o passeio, a companhia, a organização, etc.) Quando houver mais visitas ou outras oportunidades, não hesite em dizer-me! Beijinhos

 

Gostava de te transmitir o quanto gostámos da viagem/visitas, embora tenha tido pena de não dar uma voltinha pelos mouchões ; eu já conheço, de outro passeio que fiz, mas o Nuno não, e gostaria que ele visse a fauna e flora que são muito giras... É bom poder apreciar que neste mundo de correria, consumismo, centros comerciais, etc, ainda há quem programe/participe neste tipo de iniciativas. Parabéns e não desistas !

 

Aqui te envio algumas das fotografias que tirámos durante a viagem de barco. A Ângela já te disse, mas eu reforço, que gostámos muito da viagem e da iniciativa. Um grande beijinho e... da próxima vez, avisa-nos de novo !

 

Muito obrigado por tudo, vivência de um dia no estuário e fotos enviadas. Também envio uma fotos das muitas que tirei. Um abraço

 

 

                                      Vejam as fotos!

 

 

© NETejo (® Centro de Geologia, FCUL)

Created by E. Nunes - 2006

Última actualização: 9 Julho 2009

webmaster: netmail@fc.ul.pt